The Past - Parte I - The Fairy Soul Seeker
“ Um buscador deve aprender a ver na escuridão… deve confiar no que sabe em seu coração. ”
“Elas nasceram da rosa em meio uma explosão de cores luminosas… elas são a luz… elas guiam na escuridão”
Já teve algum dia um daqueles sonhos que lhe fizeram acordar com o coração aos pulos, que lhe fizeram até mesmo pensar que eram algo real antes de voltar a dormir, ainda assustado?
E se… eu lhe disser que ele foi mesmo real e que acordou apenas porque alguém como eu lhe salvou?
Fique calmo e volte a respirar! Logo irá conseguir entender tudo, ou pelo menos a parte mais importante, mas para isso precisa primeiro dormir, pois o que lhe contarei terá que ser esquecido já que não posso revelar a ninguém. Será apenas mais um sonho assustadoramente real…
—§§—
Chamo-me Inebel… Alguns anos atrás eu nasci junto com minha gêmea Angbel , em Fairyworld que é na verdade uma das muitas dimensões deste mundo que todos conhecem, filhas de um humano e uma fada feiticeira que jamais foram casados pois nossa mãe jamais desejou viver em Middleworld.
Cheguei a contar que assim que uma fada descobre que será mãe, ela nos coloca em forma de luz dentro da Rosa-Mãe e que é dela que nascemos? É lindo! Quem sabe um dia leve você até Fairyworld e poderá ver com seus próprios olhos. Quando estamos em sua dimensão usamos outros nomes, torno-me Isabella e minha bela irmã Lorena, não somos idênticas nem na aparência e nem em como somos.
Certo, certo… eu sei que isso pouco ou quase nada tem haver com sonhos que parecem reais, mas está dormindo mesmo, então temos tempo e estou com vontade de falar. Apenas não me interrompa ou lhe deixo preso aqui e vou embora sozinha.
Continuando… descobrimos aos sete anos que éramos mais que fadas feiticeiras, nosso pai vem de uma linhagem antiga de Soul Seekers, ou se preferir, Buscadores de Almas. Nosso pai é Eagle, um Buscador guiado pelo espírito animal da águia, foi ele que quando começamos ainda naquela idade a perceber que muito do que eu sonhavamos vinha a concretizar-se, como se fosse premonições, nos ensinou tudo sobre o que herdamos dele. E por mais que entre as fadas isso possa ocorrer, jamais com a intensidade dos nossos sonhos, mas se não fosse por sermos como nosso pai não teríamos como saber nada do futuro, somos da casta das Feiticeiras e não das Videntes. Temos sempre sobre nossa cama um Filtro de Sonhos pendurado, já que estes não apenas podem ser premonições do que virão como armadilhas para nós duas, levando-nas para uma das outras dimensões, onde nossa alma pode ficar presa indefinidamente. Sim, somos capazes de entrar no sonho das pessoas para resgatar suas almas, mas incapazes de libertar a nós mesmas se não soubermos que estamos em um. Nosso maior desafio é justamente manter a consciência quando dentro deles. Além de irmos normalmente juntas, pois um tempo prolongado em que fico longe de minha irmã, nos faz ficar extremamente doentes.
Foi somente quando completamos 10 anos que descobrimos o verdadeiro nome de nosso pai, Bryan Valensi, que usava o codinome de Eagle apenas entre os buscadores, ele é um bruxo, nos ensinando tudo que pode já que a escola de magia, Hogwarts, não aceitou a Angbel e nem a a mim como alunas, apenas por sermos metade fadas.
E um lobo cinzento… Tudo bem, eu confesso! A primeira vez que vi ele gritei como louca, mas fiquei com ainda mais medo quando as amigas que estavam comigo disseram que não havia lobo algum.
Isso quer dizer que meu espírito animal é um Lobo Cinzento. Ah mas isso não é ruim com certeza, aqueles guiados por um lobo são inundados por alguns traços dele em sua personalidade. Ele representa a tutela, lealdade e o espírito. Ensina ao Soul Seeker a equilibrar suas próprias necessidades com as dos demais, deixando claro que se busca por liberdade precisa ter disciplina, ordem e harmonia. Quando entro no sonho de alguém ou vou para uma das outras dimensões, meus sentidos tornam-se lupinos, chega a ser até divertido ver, ouvir, farejar e correr como um. Mas não sou um lupgaru, apenas ganho os sentidos de um lobo nada mais, continuo sem pelos por todo meu corpo felizmente. Angbel é guiada pelo corvo, mas não entrarei em detalhes sobre o que isso trás à ela.
Ei! Pare de tremer! Como assusta-se fácil! Nem falei nada demais… isso é o que fazemos, apenas isso. A alma pode ser capturada durante o sono, sem um Soul Seeker como nós para resgatá-la poderá dormir por muito tempo, algo como aquela princesa dos contos… como é mesmo o nome? Hm… ah sim! Bela adormecida!
E nem escolha deram-nos, quando Paloma que é uma velhinha, mas assim… bem velhinha mesmo, descobriu que podíamos resgatar almas foi bem direta comosco. Ou aceitávamos nosso destino, ou sem treinamento um dia ainda ficaríamos presas em uma daquelas armadilhas que os Ladrões de Almas nos levariam. O problema é que ao contrário daquela princesa dos contos, o corpo de um Sem-alma logo falece, bem… não desejamos morrer tão cedo.
Quando uma pessoa tem sua alma capturada não se sabe ao certo quanto tempo um Soul Seeker tem para conseguir trazê-la de volta, seja dos sonhos ou de uma das outras dimensões, sendo assim quando preciso agir ela realmente corro contra o tempo. Mas acredite é mais fácil lidar com as criaturas dos sonhos do que com Sem-almas teimosos que não querem voltar.
Meu maior segredo era que a mãe de Charles só não controlou o carro que havia sido sabotado, porque no momento em que a pancada a deixara desacordada, sua alma fora levada para Lowerworld onde ainda está presa e mantemos seu corpo bem seguro em Fairyworld, de onde por mais que eu tenha tentado não consegui ainda resgatar, onde pode ser consumida por suas estranhas criaturas. Desculpe, Charles é meu namorado… quer dizer, já que ele nem olha-me na cara desde que descobriu o que aconteceu. Ele é um Shadowhunter mas nem me pergunte nada disso, ele guarda segredo sobre o que sou e eu devo retribuir não é?
Bem essa sou eu… uma Fada Feiticeira de dezessete anos, com controle mágico sobre a mente não permitindo que entrem nela, mas capaz de entrar na mente alheia, meio fada meio humana… mas principalmente eu sou…
UMA SOUL SEEKER!
E se ainda não entendeu até aqui o que está acontecendo, deixe-me ser mais clara. Seu corpo pode agora ter bem pouco tempo vivo, o que acha de pegar em minha mão e sair daqui? Sabe… já faz algumas semanas que percorro a dimensão dos sonhos atrás de ti. Acho que é hora desta alma voltar ao seu corpo não?